Streaming - Gavião Arqueiro - S01E01e02 - O Natal de Kate e Clint!




Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro acabam de chegar no Disney + . Criado por Jonathan Igla, com roteiros de Elisa Climent e Jonathan Igla e dirigido por Rhys Thomas, a série terá 6 episódios semanais.

Kate Bishop (Hailee Steinfield) era uma criança que perdeu o pai no ataque Chiutari em Nova Iorque, no ano de 2012. Ela teria morrida, se não tivesse sido salva por Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Com a perda do pai durante o ataque, kate treinar pra se tornar alguém similar ao seu ídolo e agora em 2026(o ano vigente na Marvel dos cinemas), Kate acaba se metendo em confusões e intrigas e só Clint pode ajuda-la...ou ela o ajuda também.

Esses episódios são relativamente longos, tendo o primeiro quarenta e cinco minutos e o segundo tem cinquenta minutos. Eu gostei muito dos episódios . É uma série que dá pra sentir que ela é realmente dentro do MCU atual, assim Falcão e o Soldado Invernal. Elas não tentam sair pra fora do linha mestra, muito pelo contrário, elas pulam pra dentro do MCU e considero isso muito positivo.

A série tem o formato visual já  bem padrão da franquia. não tentam muito reinventar a roda não. Ao mesmo tempo, ela se apropria muito do do design do quadrinho criado por David Aja  e Matt Fraction. O cenário principal da série em Nova Iorque faltando cinco dias pro Natal a cidade também se torna  um personagem legal de ver, é bom ver algo gravado em locação, né? O uso de gravações em estúdio e "tela verde"já tava enchendo o saco de filme da Marvel. Essa escolha é muito positiva pra série, dá uma presença e eu achei isso muito bem-vindo.

O trabalho da Hailee Steindield tá excelente. Ela é a melhor personagem em tela. . Você gosta de acompanhar a sua Kate Bishop  porque a personagem está muito bem construída na na tela. Ela é muito carismática, e como eu não tinha assistido Bumblebee, eu ainda não sabia como era a atuação dela e ela é muito muito boa , Tem presença em tela muito legal um timing cômico muito bom. A sua atuação tá excelente mesmo. O Clint aparece bem e Jeremy Renner sabe fazer esse cara mais velho,  o cara ranzinza que já é pai e que naturalmente cuida dos mais novos com carinho e atenção. Ele tem  que resolver uma pendência que a série propõe e cumpre bem a função narrativa e  importante citar que narrativa principal não é em cima e que o foco é a Kate. Os dois juntos  tem uma química muito boa e as cenas dos dois juntos estão excelentes.

O roteiro é bem construído e conduzido. Os diálogos da série tão muito bons, são muito naturais, isso ajuda bastante. O texto tem um bom humor, uma boa pegada, vai deixando as  coisas sendo construídas com calma e funciona muito bem, É uma série muito divertida. Ela não veio pra mudar o mundo. Por exemplo, você sente isso na em Loki, em Wandavision e em Falcão e o Soldado invernal. Essa é a primeira dessas séries que busca ser divertida e auto contida, e isso ela consegue fazer muito bem nesses dois primeiros episódios.

E os vilões?  A gangue do agasalho são um bando de bobões. Mesmo eles sendo violentos na hora de agir, isso serve só pra mascarar eles são um bando de patetas divertidos. O gancho do final para o episódio da semana foi certeiro e preciso

No geral, esses dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro são muito divertidos. Acho que acima de tudo, eles conseguem divertir muito bem. Nem toda obra precisa ser revolucionária ,mas precisa sempre ser divertida e até agora, Kete Bishop e seu parceiro, Clint Barton, tão fazendo isso muito bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinema- O Esquadrão Suicida - Maior, Melhor e Sem Limites!

HQs - HERÓIS RENASCEM (Heroes Reborn) - A ousada cartada da Marvel nos anos 1990!!!

O Bem, o Mal e a X-Force