Cinema - Família Addams 2:Pé na Estrada - Uma animação pra toda a família!


 Família Addams 2: Pé na Estrada, dirigido por Greg Tiernan e Conrad Vernom   ,marca o retorno às telonas da família mais bizarra e divertida da cultura pop na continuação da animação de 2019.

Vandinha está cada vez mais afastada e indiferente á sua família. Sentindo essa ausência, Gomez e Mortícia decidem que toda a família precisam de umas boas férias juntos e partem numa viagem no furgão casa dos Addams , junto com Feioso,Tio Chico, Mãozinha e Tropeço. Somando ao desafio de manterem-se unidos nessa viagem, os Addams precisam lidar com uma nova dúvida: Será que Vandinha não é filha dos Addams?

Quando vemos que o roteiro do longa foi criado por um time de roteiristas, já fica explicado o porquê do filme ser tão episódico. Isso também é reforçado pelo caráter de "Road Movie" utilizado pra contar essa história. A sensação de que cada roteirista cuidou de uma parte do filme fica evidente graças a oscilação de qualidade em seus momentos. Há piadas divertidas, algumas que só adultos captarão em sua plenitude, mas o filme inteiro utiliza situações que conseguem manter a classificação etária no "PG-13" estadunidense. Não há nenhuma piada realmente pesada, mas todas elas funcionam bem, mesmo utilizando clichês do gênero.  Os diálogos são bem orgânicos, graças também a boa dublagem (falarei mais dela a seguir) e se você curte e conhece os Addams a mais tempo, vai perceber os bons easter eggs e participações especiais espalhados no decorrer do filme. Mesmo com todas as boas virtudes, certas escolhas feitas dariam pra fechar um bingo das obviedades trazidas por algum time de marketing, mas isso não denegre o tudo. 

O time de animação consegue ser excelente. há um claro e inspirado trabalho de localização, design de ambientes, texturas e sons que realmente enriquece o projeto. É possível ver que o bom uso de conceitos modernos da animação casam de forma orgânica com escolhas mais "retros" de certos designs ,em especial os personagens ,que claramente são inspirados das versões clássicas da franquia. 

Há um trabalho de dublagem e localização impecável. Os diálogos nunca soam traduções burocráticas ,mas sim um misto de humor nosso e com bom uso de termos locais. manter os nomes clássicos dos personagens é uma alegria de se ver e ouvir numa era de americanismo sem sentido. A equipe de dubladores conseguiu deixar a obra muito agradável e convidativa pra todos os públicos.



Divertido , com boas piadas, ação bem conduzida e uma boa dublagem, com os nomes certinhos em português, o segundo longa animado da Família Addams consegue ser uma boa diversão pra todos os públicos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinema- O Esquadrão Suicida - Maior, Melhor e Sem Limites!

HQs - HERÓIS RENASCEM (Heroes Reborn) - A ousada cartada da Marvel nos anos 1990!!!

O Bem, o Mal e a X-Force