Streaming - O Que Aconteceria Se...? (What If...?) S01E01 - Quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas!


 









Episódio 01 de O que aconteceria se...? (What if...?, 2021) já tá na conta e vamos falar um pouquinho dele, sem spoilers, aqui no Cena Dois.

Primeiro, uma explicação.

Eu chamarei essa série pelo nome nacional que ela deveria ter. "O que aconteceria se...?" é a tradução utilizada pelas editoras brasileiras que publicaram a hq da Marvel. Essa decisão errada da Disney Brasil de manter, por puro comodismo e preguiça, o nome em inglês do seriado, é algo que desaprovo. Ah...tb há um problema de padronização. Nas legendas do episódio usam " E SE...?". No nome do eps. usam " O QUE ACONTECERA SE...? No nome da série ficou o " WHAT IF...?"  por pura preguiça mesmo. Fica aqui registrado a minha indigniação. 

Nesse primeiro episódio temos "O que aconteceria se...Capitã Carter fosse a primeira vingadora?"

Escrito por A.C. Bradley e dirigido por Bryan Andrews, temos um episódio muito competente. Capitã Carter é uma personagem que já surge icônica, graças ao carisma e trabalho feito pela Hayley Atwell desde o primeiro filme a série  Agente Carter e aqui, quando a agente Carter acaba substituindo Steve Rogers no projeto super soldado, temos um novo caminho a percorrer.

Porém, já me ocorreu logo no episódio 01 que a geral vai reclamar.

Vou ter que concordar com o palestrinha...











Essa série é um spin-off. Um Spin-Off de luxo, belamente bem animada, mas é um spin-off.

 Sim...há infinitas possibilidades, mas, assim como nas hqs, essas histórias são irrelevantes no cenário maior e há também outro problema. O roteiro mantém se em um lugar seguro

Já nesse episódio 01 senti uma covardia misturada com world building claramente imposto pela diretoria, lê-se Kevin Fiege. Há diversas piscadianhas pro público, com momentos e citações ao que já passou, mas esse é mais um enlatado Marvel. A obra já tem cara de um calzone de 4 quiejos com milkshake de ovomaltine. É bom, gostoso e industrializado.

Foi legal e divertido revisitar o cenário do primeiro filme do Capitão América. O trabalho de cenários, paletas de cores e sonoplastias ( os som do escudo é algo que sempre me alegra) conseguiram recriar o clima do longa.

Nas vozes, Jeffrey Wright dá o tom certo pro Uatu, vulgo O Vigia, aquele que a tudo observa, mas que nunca poderá interferir.  Hatwell retorna e já faz a personagem com naturalidade e segurança, junto de Sebastian Stan (Bucky barnes), Dominic Cooper ( Howard Stark), Stanley Tucci (Dr. Erskine)  agora junto de Josh Keaton (Steve Rogers) e Ross Marquand ( Caveira Vermelha). O design dos personagens busca seguir os rostos de suas versões cinematográficas e também conseguem ser expressivos e estilizados na medida certa.



O episódio 01 de O que aconteceria se...? é divertido. É gostoso revisitar pontos do UCM que gostamos e é um bom exercício de imaginação, porém, precisam ousar mais, porque acordar as 4 da matina pra ver spin-off não vale a pena como era com as séries antecessoras. Dá pra ver depois do café da manhã mesmo.

Novos episódios todas as quartas-feiras no Disney +.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinema- O Esquadrão Suicida - Maior, Melhor e Sem Limites!

O Bem, o Mal e a X-Force

HQs - HERÓIS RENASCEM (Heroes Reborn) - A ousada cartada da Marvel nos anos 1990!!!